Menu fechado

Por Aline Guevara

Realizado na SuperPet 2020 em parceria com o IBvet, o evento trará especialistas de renome nacional e internacional

O Congresso Vet Science IBVET é uma parte importante da programação da feira SuperPet, realizada anualmente na cidade de Campinas-SP pelo Grupo Top.Co. Na próxima edição do evento, que acontecerá entre os dias 14 e 16 de abril de 2020, serão 15 congressos de especialidades veterinárias que ocorrerão em paralelo à feira, realizada no Expo Dom Pedro.

Na terceira edição do Congresso Vet Science, 12 dos 15 congressos de especialidades são realizados em parceria com o Instituto Brasileiro de Veterinária (IBvet) de Pós-Graduação, ligado ao Centro Universitário de Jaguariúna. “Com essa união, temos um time enorme cuidando para que o Congresso Vet Science seja um sucesso”, conta Natália Miranda, diretora do Grupo Top.Co.

“São muitos os temas abordados, todos de grande importância na Medicina Veterinária, como dermatologia, oncologia, patologia clínica, cirurgia, neurologia, fisioterapia, endocrinologia, entre outros. Também teremos dezenas de palestrantes nacionais e internacionais que são referências”, explica Silvio Piotto, diretor da IBvet. O Instituto, que forma milhares de profissionais em cursos de extensão e pós-graduação, completará 15 anos de história durante a feira e fará sua comemoração durante o Congresso Vet Science.

Modelo do congresso

Cada congresso trará palestras diversas para uma das várias especializações da profissão, que se encaminha cada vez mais para o aperfeiçoamento. “Acreditamos que o futuro da Medicina Veterinária vai passar pela especialização do profissional, como já acontece na área humana. É um caminho sem volta”, aponta Natália. Ainda de acordo com ela, o formato do Congresso é muito importante, pois o público pode escolher como frequentar o evento uma vez que as temáticas de cada dia de palestra se conectam e já serão muito completas. “Sabemos o quanto o tempo do profissional é valioso. Então, nesse formato, ele se ausenta apenas por um dia da sua clínica”, explica.

A Congresso Vet Science da SuperPet 2020 receberá muitos palestrantes de renome, como Rodrigo Cardoso Rabelo, Gerente do Departamento de Pacientes Graves do Intensivet, Núcleo de Medicina Veterinária Avançada do Distrito Federal, que falará sobre emergências em felinos. Alguns dos nomes internacionais são: o norte-americano Eric Lindquist, que discutirá o método SDEP, e o mexicano Javier Del Angel Caraza, trazendo para a discussão a abordagem da DRC na nefrologia.

Visão geral

A SuperPet contará com os congressos: N.O.R. Science (neurologia,ortopedia e reabilitação); Imagem Science (raio-x, tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia), Nefro Science (enfermidades da nefrologia); Cat Science (dedicado aos felinos); Cirurgia Science (novidades na área cirúrgica); Dermato Science (dermopatologias); Cardio Science (enfermidades cardíacas e cardiovasculares); Endocrino Science (endocrinologia e metabolismo); Oftalmo Science (oftalmologia clínica cirúrgica), L.A.B Science (exames laboratoriais), Odonto Science (odontologia veterinária), Onco Science (patologias oncológicas), Anestesia Science (novidades da anestesiologia), Emergência Science (inovação, atualização e metodologias diferenciadas); U.T.I Science (tratamentos dentro da terapia intensiva).

Conheça mais sobre o Congresso Vet Science, a SuperPet 2020 e o Prêmio Científico no site do evento: www.feirasuperpet.com.br / www.congressovetscience.com.br.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *