Menu fechado

Por Aline Guevara

 Os melhores trabalhos inscritos no evento serão reconhecidos e premiados no segundo dia da feira, em 15 de abril

 Pela primeira vez a organização da Feira SuperPet, em parceria com o Instituto Brasileiro de Veterinária (IBvet), realizará na edição de 2020 o Prêmio Científico, que vai recompensar os melhores trabalhos científicos inscritos no evento. Serão três categorias com prêmios em dinheiro para o primeiro e segundo lugares de cada uma. No total, serão R$ 20 mil em prêmios. O evento acontece entre 14 e 16 de abril de 2020 no Expo Dom Pedro, em Campinas, São Paulo.

As categorias do Prêmio Científico são: trabalhos científicos, trabalhos de residentes e latu sensu, e trabalhos iniciantes (ou indicação). “Independente do estágio em que está o universitário, ele tem a possibilidade de participar da premiação”, explica Natália Miranda, diretora do Grupo Top.Co., responsável pela SuperPet. Além destes, com recompensa em dinheiro, haverá o Prêmio Destaque que reconhecerá os melhores trabalhos em cada uma das categorias dos Congressos Vet Science que ocorrerão durante a Feira SuperPet 2020: N.O.R. (neurologia, ortopedia e reabilitação), oncologia, nefrologia, diagnóstico por imagem, felinos, cirurgia, dermatologia, cardiologia, emergência, endocrinologia, oftalmologia, resultados laboratoriais, anestesia, odontologia e U.T.I.

Para participar, é preciso inscrever a pesquisa científica através do site do Congresso Vet Science. A premiação tem a coordenação da Prof. Dra. Aline Zoppa, médica veterinária com Mestrado em Cirurgia pela FMVZ – USP e coordenadora do Hospital Veterinário de Campinas. Ela também estará presente no Congresso Onco Science como palestrante e falará sobre terapia adjuvante dos tumores mais frequentes em cães e gatos.

Para Natália, o prêmio é muito importante para a valorização da profissão do médico veterinário e dos estudantes da área, além da pesquisa científica. “O setor privado, onde nos encontramos, tem muitas possibilidades de colaborar e incentivar o desenvolvimento da ciência. A indústria, afinal, é uma das maiores beneficiadas com a pesquisa. Temos que nos engajar e nos envolver, é nosso papel. Então o Prêmio Científico mora no meu coração agora”.

Todos os prêmios serão divulgados no dia 15 de abril, durante a palestra do filósofo Clóvis de Barros Filho na SuperPet 2020. O próprio palestrante entregará o resultado de algumas das categorias.

Conheça mais sobre o Prêmio Científico, a SuperPet 2020 e o Congresso Vet Science no site do evento: www.feirasuperpet.com.br / www.congressovetscience.com.br.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *