4 de abril - 2019

Tem crescido o número de casos de

doenças infecciosas e muita polêmica nos tratamentos faz com que os profissionais busquem sempre se atualizar. Pela primeira vez no evento, o InfectionScience traz temas muito atuais e importantes inclusive para a nossa região.

Programação:

Os participantes receberão certificados

•08h30 - 10h00

•10h30 - 12h00

•13h30 - 15h00

•15h00 - 15h30 - Intervalo

•15h30 - 17h00

•10h00 - 10h30 - Intervalo

•12h00 - 13h30 - Intervalo: almoço

Mitika Hagiwara, Prof. Titular Dep. Clinica Médica FMVZ-USP

Desafio ao clínico representado pelas infecções crônicas e associadas a outros agentes infecciosos.

Mitika Hagiwara, Prof. Titular Dep. Clinica Médica FMVZ-USP

O que sabemos realmente sobre a leptospirose canina?

 

Fabio Nogueira

 

Rafael Traldi - Tema que explora novidades do potencial terapêutico que gira em torno da

Ozonioterapia.

 

Erliquiose canina

Leptospirose

Estadiamento e tratamento da

leishmaniose visceral canina no Brasil

Utilização de ozonioterapia em

enfermidades infecciosas como

parvovirose e cinomose

Palestrantes:

Mitika Hagiwara

Graduação em É graduada em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (1965), Mestrado em Saúde Pública (1974) e Doutorado em Saúde Pública (1979) pela Universidade de São Paulo. Ingressou na carreira docente como Auxiliar de Ensino do Departamento de Clínica Médica da F.M.V.Z/USP (1971), tendo-se tornado Professor Assistente (1974), Professor Assistente Doutor (1979), Professor Livre Docente (1984), Professor Associado (1986) e Professor Titular (1992), mediante concurso público. Professor Colaborador (2002 a 2012) e como Professor Sênior (2012 a 2017) atuando como orientadora no Programa de pós-graduação em Clínica Veterinária do Departamento de Clínica Médica da FMVZ/USP. Pesquisador Responsável pelo Grupo de Pesquisa em Patologia Clínica Veterinária (FMVZ-USP). Linhas de pesquisa principais: Hematologia e Imunologia das doenças Infecciosas de Cães e Gatos, entre as quais Hemoparasitoses e outras doenças transmitidas por vetores, Retroviroses felinas (leucemia viral e imunodeficiência dos felinos) e Leptospirose canina.

Organizou e ministrou Curso de Especialização (lato sensu) em Patologia Clínica

Veterinária nos anos de 1986, 1988, 1990, 1992, 1994, 2006, 2008 e 2010, nos moldes exigidos pelo Ministério da Educação e certificados pela Pro-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Fabio Nogueira

POSSUI GRADUAÇÃO EM MEDICINA VETERINÁRIA PELO CENTRO REGIONAL

UNIVERSITÁRIO DE ESPÍRITO SANTO DO PINHAL (1993), MESTRADO EM CLÍNICA VETERINÁRIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - UNESP - BOTUCATU (2003) E DOUTORADO EM CLÍNICA VETERINÁRIA PELA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO - UNESP - BOTUCATU (2007).

ATUALMENTE É SÓCIO PROPRIETÁRIO - HOSPITAL VETERINÁRIO MUNDO ANIMAL E COORDENADOR DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ANDRADINA (FEA) NO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA. TEM EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE MEDICINA VETERINÁRIA, COM ÊNFASE EM CLÍNICA VETERINÁRIA, ATUANDO PRINCIPALMENTE NO SEGUINTE TEMA:

ATENDIMENTO CLÍNICO E IMUNOPROFILAXIA DE ANIMAIS COM LEISHMANIOSE VISCERAL EM ÁREAS ENDÊMICAS E OFTALMOLOGIA. SÓCIO FINDADOR DO BRASILEISH – GRUPO DE ESTUDOS EM LEISHMANIOSE.

Rafael Traldi

Médico Veterinário formado pela UMESP em 2010. Pós-Graduado em Administração

Estratégica pela FIA-USP. Pós-Graduado em Acupuntura Veterinária pelo Instituto

Bioethicus. Formação em Fitoterapia Chinesa pelo Instituto Bioethicus. Formação em

Neurologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus. Instrutor dos Cursos de Ozonioterapia e Termografia Veterinária e Ortobiológicos no Instituto Bioethicus. Mestrando do programa de pós graduação da FMVZ-UNESP em Biotecnologia Animal, na área de Moléstias infecciosas. Membro da diretoria da ABO3Vet ( associação brasileira de ozonioterapeutas veterinários ). Possui mais de 10 anos de experiência na área comercial e de marketing, ocupando cargos de gerência em Multinacionais como Merial e Royal Canin.

Sócio fundador da Kahun Vet, Medicina Veterinária Integrativa , com cursos relacionados a aromaterapia , dietoterapia chinesa, Nutrologia e nutracêutica.

Sua inscrição para este evento por meio deste portal também já é sua inscrição para a Feira SuperPet e os dados constantes nesta compra serão os dados do seu crachá de acesso à feira e à sala de palestras. Por isso a inscrição deve ser feita somente em nome do participante. Apresente seu documento na entrada da Feira e, no caso de estudantes, o comprovante da universidade também, para retirada do seu crachá.

 

A inscrição neste evento lhe dará acesso à visitação da Feira SUPERPET

 

Se você se inscreveu nos eventos o ano passado, você poderá usar o mesmo login e senha.

Veterinários:

Estudantes:

Compre este evento antecipado e ganhe desconto!

 

Compre este evento antecipado e ganhe desconto!

 

Ganhe mais 10% de desconto na compra de dois eventos ou mais!

Ganhe mais 10% de desconto na compra de dois eventos ou mais!

Use este código

VIPCONFERENCIA2DIAS

no campo cupom!

Use este código

VIPCONFERENCIA2DIAS

no campo cupom!

FEIRA

2 a 4

de abril

de 2019